19th novembro 2020

Como funciona a confecção de uma peça de roupa?

O processo de customização e fabricação de roupas é um desafio que muitas fábricas encaram, se manter no conceito atual refletir a moda com o que está se usando são duas coisas bem diferentes..
Os estilistas buscam inspiração muitas vezes atraves do clima atual, acontecimentos e até tragédias.
Ver o processo de produção de roupas como saias, vestidos infantis, jaquetas.. saindo do papel esse passo a passo vai ajudar você a entender e definir suas expectativas corretamente. Isso permitirá que você construa um relacionamento melhor com os fabricantes de roupas. Neste tópico, você pode conferir nossa postagem no blog sobre como falar com fabricantes de roupas quando encontrar a opção certa.
Veja passo a passo de uma fabricação de peça de roupa:

Papel vs Digital

A Produção adequada de uma peça é padrão de papel teriam que ser digitalizados, pois algumas coisas são impossíveis de fazer tendo apenas padrões de papel. No mundo digital moderno, com padrões de costura em um arquivo, em vez de no papel, só faz sentido. O especialista em modelagem do fabricante pegou nossos padrões de papel e os colocou em uma grande placa, que é chamada de digitalizador. Isso permitiu que o criador de padrões inserisse os padrões de papel em seu próprio sistema, no nosso caso, a fábrica usava o software Assyst. Cada parte do padrão foi sincronizada com um dispositivo portátil que tirou um instantâneo da posição do padrão para cada ponto. Eles percorreram toda a peça do padrão até que todas as informações fossem coletadas e nosso padrão aparecesse em seu software.

Após a digitalização

Se o modelista perceber que ha alguns lugares ásperos e pequenas imperfeições que podiam ser facilmente ajustados e corrigidos agora que o desenho estava em seu sistema. Trabalhar com padrões digitais permite que o modelista faça alterações e mudanças com precisão cirúrgica. Todos os ajustes de medição são visualizados e rastreados em tempo real. A propósito, o mesmo conjunto de padrões seria usado posteriormente para classificar para outros tamanhos as amostras produzidas. A graduação de tamanho é feita usando o mesmo software.

Preparando para a produção

A próxima etapa é imprimir os padrões em uma plotadora. Para fazer isso, o especialista da fábrica teve que preparar um plano de configuração adequado, o que significava dispor todos os blocos de padrão em uma ordem específica (em nosso caso de amostragem) levando em consideração coisas como comprimento do tecido, largura do rolo, o número total de itens para ser produzido com uma divisão de tamanhos.

Cortando o tecido

A partir da planta pré-compilada e os trabalhadores estavam prontos para cortar nosso tecido. Os padrões foram impressos no papel especial que grudou perfeitamente no tecido, para que, quando o corte fosse feito, nada deslizasse. No início do corte percebemos que a parte inicial era feita manualmente com a tesoura, mas depois os pedaços mais finos eram aparados com equipamento especializado.

Confecção de conjuntos para as costureiras

Assim que o corte foi concluído, todas as peças cortadas foram colocadas juntas em conjuntos. Para otimizar a produção, operações semelhantes foram agrupadas para que as pessoas pudessem aumentar a velocidade fazendo a mesma coisa continuamente, economizando tempo na produção. Pense em como você escova os dentes todos os dias. Agora você provavelmente já tem uma técnica que o tornou mais eficiente nisso.

Cores e acabamentos

Para a fase de produção, fomos solicitados a selecionar a cor certa dos fios para combinar com a cor do tecido. Com um pouco de esforço, conseguimos encontrar as cores mais adequadas. Nós nos deparamos com muitas opções. Alguns tinham diferenças mínimas e nem vimos todos os tons disponíveis.

Cortes não eram necessários para esses itens, exceto para elásticos, mas notamos uma grande seleção de zíperes, botões e outros acessórios oferecidos pelo tecido.

Finalmente, costura

Verificando se tudo estava ajustado corretamente, ela começou a arrumar o cenário e costurar as peças até que começamos a ver nosso design finalmente ganhando vida. Foi um momento verdadeiramente emocionante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *