25th novembro 2020
instalação de ar condicionado

Especificações para instalar seu ar condicionado

Depois de comprar seu ar condicionado, a próxima etapa é se preparar para a sua casa para o processo de instalação do ar condicionado split.

Embora os profissionais sejam responsáveis ​​pela instalação do de ar condicionado split, você ainda precisa considerar alguns fatores importantes para maximizar os benefícios do seu ar condicionado e fazer com que o processo de instalação do ar condicionado split funcione sem problemas.

Fatores que precisam ser considerados para a instalação do ar condicionado split

Como proprietário de uma casa ou empresa, você desempenha um papel importante na preparação de seu espaço para a instalação de ar condicionado split, marcando esses fatores em sua lista.

A localização das unidades internas e externas

instalação de ar condicionado

É importante decidir onde colocar suas unidades interna e externa antes que os técnicos de instalação do ar condicionado split cheguem em sua casa. A unidade interna deve ser idealmente localizada onde o ar possa ser distribuído completamente e sem distrações. 

Também deve ser montado na parede a no mínimo 2 metros do chão, mais acessível o suficiente para fácil limpeza e manutenção. Se a instalação do ar condicionado split for em um quarto, é aconselhável mantê-lo acima da cama para aproveitar o efeito de resfriamento máximo da unidade. Se a instalação do ar condicionado dividido estiver acima de uma janela, deve ser simétrico a essa janela para que pareça coesa com o resto do espaço.

Para a unidade externa, é melhor ter a instalação do ar condicionado split em um espaço aberto, como o terraço, onde o ar pode fluir livremente sobre o compressor e o condensador. Se isso não for uma opção, escolha uma parede externa resistente o suficiente para segurar a unidade externa com firmeza e ainda facilitar o fluxo de ar adequado.

Resistência da Parede onde o ar condicionado será instalado

Uma das coisas mais importantes a serem observadas antes da instalação do ar condicionado split é a resistência da parede onde será montado. Como você conhece sua casa mais do que os técnicos, é melhor escolher uma parede que seja forte o suficiente para conter sua unidade interna. 

Nunca faça uma instalação de ar condicionado dividido em paredes irregulares ou falsas para evitar acidentes. Além da segurança, você também economiza com o custo adicional de instalação do sistema de ar condicionado split se for feito da maneira certa na primeira vez.

O espaço entre o ar condicionado e a parede

instalação de ar condicionado

Durante a instalação do ar condicionado split, tenha cuidado com o espaço entre a unidade de ar condicionado e a parede. O ideal é que haja um espaço mínimo de 15 centímetros ao redor da parte superior e das laterais da unidade para facilitar o fluxo de ar adequado. O mesmo princípio deve ser aplicado para a instalação do ar condicionado split da unidade externa.

A distância entre unidades internas e externas

Se você deseja maximizar as capacidades de resfriamento de sua unidade de ar condicionado, deve tomar nota da distância adequada entre as unidades interna e externa durante a instalação do ar condicionado split. Mantenha a distância entre os dois o mais próxima possível para facilitar o fluxo mais rápido do refrigerante da unidade. As unidades interna e externa não devem ser separadas por mais de 15 metros ou a refrigeração será muito afetada.

Aqui no Brasil é fundamental você ter um ar condicionado, seja na sua casa ou na sua empresa. As temperaturas podem ficar muito altas e um ar condicionado pode deixar o clima muito mais refrescante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *