22nd setembro 2020
pintando areas internas

Como pintar as paredes internas de uma residência como um profissional

Pintar suas paredes pode parecer a tarefa mais elementar de remodelação de uma casa, um projeto que amadores podem realizar tão facilmente quanto profissionais. Embora a pintura de interiores não chegue ao nível de trabalhos com muita habilidade, como eletricidade ou encanamento, nem tudo na pintura é abundantemente óbvio. 

Ao longo dos anos, os pintores profissionais desenvolvem certos procedimentos que tornam seus trabalhos mais rápidos, com melhor aparência e com acabamento mais limpo, mesmo quando a pintura de apartamento pequeno. Ao adotar métodos de pintores profissionais e truques internos, você também pode criar um projeto de pintura de parede fantástico.

Remover pequenas obstruções

Remover um número limitado de elementos da casa que não serão pintados é normalmente mais fácil e rápido do que colar ao redor deles. Não apenas isso, resultados mais limpos são produzidos porque você terá linhas nítidas. 

Com uma chave Phillips e uma chave de fenda de cabeça chata, remova as placas do interruptor de luz, as placas das tomadas, os quadros e seus ganchos ou pregos e ganchos para toalhas ou roupas. Depois que as placas forem removidas, coloque fita adesiva sobre os interruptores e tomadas restantes para evitar respingos de tinta neles.

Fita em torno de grandes obstruções

Algumas obstruções de parede requerem muito tempo e esforço para serem removidas e substituídas posteriormente. Ou você pode causar danos às paredes removendo-as. A menos que você esteja fazendo reformas extensas em todo o cômodo, pode achar mais fácil mascarar rodapés, sancas ou aparar ao redor de janelas e portas.

Dicas para pintar suas paredes interiores

Use tinta de alta qualidade

Comprar tinta de baixa qualidade parece uma ótima ideia no papel, mas não tanto quando está na parede. Uma pintura ruim requer várias camadas e ainda pode acabar descascando e lascando em você. Como as paredes internas são tão visíveis, muitos proprietários acham que vale a pena comprar tintas de alta qualidade, mesmo quando o preço é mais alto.

Use capas de rolo mais largas

Acelere o tempo de enrolamento usando armações e coberturas mais largas. A largura mais popular no mercado consumidor é de 12 polegadas, porque é mais fácil de manusear. Mas se você for forte o suficiente, usar um rolo de 18 polegadas acelerará consideravelmente sua pintura. 

pintando áreas internas

Se você está pintando muitas paredes, vale a pena usar um rolo maior. Mas, para apenas uma ou duas paredes, use um rolo convencional de 12 polegadas.

Use filme de máscara

Pintores profissionais costumam usar filme plástico de mascaramento para cobrir paredes, tetos e janelas adjacentes. A eletricidade estática mantém esse plástico ultrafino na superfície. Alguns filmes de máscara vêm com uma borda de fita adesiva fixada.

Use uma lona ou tecido

Lençóis plásticos são adequados para cobrir móveis e outras áreas onde você não passará. Mas para o solo, uma lona oferece um lugar mais sólido para ficar. Além disso, uma lona ou tecido pode ser reutilizado.

Aprenda a técnica da fita desiva

Embora prender as bordas com fita adesiva seja eficaz, os pintores profissionais tendem a usar o método de corte à mão livre. Este procedimento sem fita adesiva requer uma mão firme e um pincel de acabamento para desenhar uma faixa lisa de tinta.

Quando ligar para um profissional

Os pintores profissionais fazem esse tipo de trabalho dia após dia. Isso significa que eles podem concluir seu trabalho em uma fração do tempo que você levará para fazer o mesmo trabalho. Além disso, como profissionais, eles provavelmente podem produzir um trabalho limpo de alta qualidade com bordas perfeitas. Use um pintor profissional sempre que precisar que o trabalho seja feito com rapidez e perfeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *