18th novembro 2020
design de embalagens para e-commerce

Dicas de design gráfico para embalagens de e-commerce

Quando fazemos algum tipo de compra pela internet, uma das partes mais agradáveis é quando recebemos o produto na nossa casa. Quando os e-commerces foram criados, a função da embalagem era apenas proteger o produto para chegar até a residência do cliente no mais perfeito estado.

Isso com o passar do tempo mudou, já que a concorrência foi aumentando e hoje em dia, quanto mais diferenciado for o serviço prestado ao seu site, mais chances de fidelizá-lo com a sua loja, além das embalagens serem utilizadas como estratégias de marketing, e de expandir o logo da sua marca por todo caminho, até a chegada na residência do cliente.

design de embalagens para e-commerce

No decorrer desse artigo vamos mostrar dicas importantes para você usar como design da sua embalagem para e-commerce e aumentar ainda mais o seu leque de clientes fidelizados. O período após a efetuação da compra pelo cliente, é feito basicamente de ansiedade, e a empresa pode utilizar esse sentimento para o cliente receber o seu produto em uma embalagem personalizada e diferenciada da concorrência, impressionando o cliente com alguns métodos:

Utilizar o seu estilo

Essa opção pode ser usada para integrar o cliente ao universo corporativo da sua loja e deixar a sua embalagem personalizada e com a cara da sua loja. Para fazer isso de muito destaque ao seu logo e compre as embalagens que sejam das mesmas cores da sua loja.

design de embalagens para e-commerce

Se você não possuir grandes recursos para fazer investimentos em embalagens personalizadas, uma ótima ideia é fazer a compra das embalagens em grandes quantidades, pois assim você vai diminuir os custos. Dessa forma você pode mandar fazer adesivos da sua logomarca e inserir nessas embalagens compradas.

Dessa forma você vai criar uma embalagem bem chamativa, com poucos gastos e ainda vai estar promovendo o marketing da sua loja.

Manter sempre a segurança do produto

Ao enviar um produto comprado por um cliente, é necessário que você sempre priorize a segurança desse produto, na maioria dos casos além da embalagem personalizada ou não é colocado uma embalagem interna para a maior proteção do produto. Seja uma embalagem de papelão, uma caixa personalizada, sacos plásticos ou envelopes de segurança, todas precisam que o produto chegue na casa do cliente intacto e sem nenhum tipo de dano.

design de embalagens para e-commerce

Embale seu produto sempre envolvido em um papel colorido em uma caixa personalizada, coloque também aquelas fitas e cordões. Após realizar essa etapa você já pode colocar o seu produto embalado em uma caixa maior e envolvido com sacos bolhas, sacos de ar ou isopor.

Colocar brindes para seus clientes

Nada deixa mais o seu cliente feliz do que receber algo além do produto comprado pela sua loja, ou seja, fazer a inclusão de brindes junto com os produtos comprados pelo seu cliente pode deixar ele muito mais feliz e assim sempre vai comprar da sua loja, não só pelo brinde, mas pelo tratamento diferenciado que ele teve ao comprar da sua loja.

Quando o cliente encontra algum tipo de brinde, trás junto com ele a sensação de surpresa e que a empresa em que foi comprada o produto pensou nele naquele momento, o tornando um cliente diferenciado.

Essas foram as melhores experiências que você pode dar ao seu cliente quando falamos das embalagens de e-commerces. Siga nossas dicas que com certeza você vai sentir algum tipo de mudança no comportamento e no aumento das suas vendas pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *