21st novembro 2020

Dicas para melhorar o marketing do Instagram para empresas

Se sua empresa não está no Instagram atualmente, é melhor ter um bom motivo. Se você vende qualquer tipo de produto físico, se possui lojas ou deseja que as pessoas reconheçam sua marca, é hora de obter uma conta.

Obter uma conta comercial do Instagram

Se você já possui uma conta pessoal do Instagram com conteúdo apropriado para a marca e seguidores estabelecidos, basta convertê-la em uma conta comercial do Instagram. Isso fornece acesso a todos os recursos de negócios, mas facilita a transição para seus seguidores existentes.

Você também pode optar por criar uma nova conta comercial do Instagram. Essa é a escolha certa se você não possui uma conta pessoal ou se sua conta pessoal não representa com precisão seus negócios.

Entenda seu público

Isso é crítico, independentemente do marketing que você produz. Você pode criar o conteúdo mais bonito do Instagram do mundo, mas se ele não agradar o seu comprador-alvo, qual é o objetivo?

Reserve um tempo para descobrir quem é o seu público existente e pense em quem você gostaria que ele fosse. Como você está usando o Instagram para marketing, é necessário considerar se são compradores em potencial ou pode ajudá-lo a criar sua marca de alguma forma.

Estabeleça metas e objetivos

Saber o que você deseja realizar usando o Instagram para negócios é o primeiro estágio na criação de uma estratégia eficaz do Instagram. A compreensão de seus objetivos mantém você no caminho certo e permite concentrar todos os seus esforços na consecução de objetivos reais de negócios. À medida que você constrói sua presença no Instagram, não há problema em ter metas baseadas em métricas de vaidade, como curtidas, seguidores e comentários.

  • Reconhecimento : inclui métricas como reconhecimento da marca, taxa de crescimento de seguidores e alcance posterior.
  • Engajamento : inclui métricas como taxa de engajamento (com base em curtidas) e taxa de amplificação (com base em compartilhamentos).
  • Conversão : além da taxa de conversão, isso inclui métricas como taxa de cliques e taxa de rejeição. Se você estiver usando anúncios pagos, as métricas de conversão também incluirão o custo por clique e o CPM.
  • Cliente : essas métricas são baseadas nas ações que os clientes executam, como fornecer depoimentos.

Otimize seu perfil

Você inseriu algumas informações básicas do perfil quando criou sua conta comercial do Instagram. Agora é hora de otimizar seu perfil para obter os melhores resultados.

Para a maioria das empresas, a melhor foto de perfil é uma versão do seu logotipo. Use a mesma imagem que você usa em outros perfis sociais para ajudar as pessoas a identificarem instantaneamente sua marca.

Sua foto de perfil é exibida como 110 x 110 pixels , mas é armazenada em 320 x 320 pixels. Isso significa que é uma boa ideia fazer upload de uma foto com pelo menos 320 pixels quadrados para garantir que você esteja pronto se o Instagram mudar a maneira como as fotos do perfil são exibidas.

A foto do seu perfil é cortada em uma foto no aplicativo. Verifique se o seu logotipo está totalmente visível nesta forma.

Verifique se o seu perfil está completo
Use todos os componentes da sua conta comercial do Instagram para aproveitar ao máximo.

Nome e nome de usuário : essas são as únicas partes do seu perfil do Instagram incluídas na pesquisa do Instagram, portanto, use-as com sabedoria. Inclua seu nome de marca real e todas as variações (como uma abreviação comum). Usar o mesmo nome de usuário (ou identificador) em todas as redes sociais facilita para que os fãs o encontrem.
Site : este é o único local no Instagram em que você pode postar um link clicável orgânico; portanto, inclua um! Link para seu site, sua última postagem no blog, uma campanha atual ou uma página de destino especial do Instagram.

Trabalhar com influenciadores do Instagram
O marketing de influenciadores é uma maneira poderosa de obter acesso a um Instagram leal e comprometido, trabalhando com um influenciador cujos fãs possam estar interessados ​​em sua marca.

Mesmo pequenas marcas com orçamentos limitados podem usar o marketing de influenciadores trabalhando com micro-influenciadores: pessoas com seguidores menores, mas dedicados.

Uma das melhores maneiras de melhorar consistentemente seus resultados é testar cada nova estratégia para ver como ela é executada. Conforme você aprende o que funciona melhor para seu público-alvo específico, refine sua estratégia.

Boa sorte.

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