27th maio 2020

Dicas de estratégias para expandir seus negócios usando o Instagram

Por que Instagram?

Graças ao meu amigo Nathan Chan, da Foundr Magazine, vou apresentar algumas estatísticas para você.

Resumindo: o Instagram é a melhor plataforma social e móvel para as marcas alcançarem o público que deseja se envolver.

Se você não está no Instagram, deveria estar.

Até recentemente, eu não colocava dinheiro na máquina. Meu crescimento foi completamente orgânico.

O alcance orgânico é possível e pode ser enorme para você. Se você deseja se envolver com seus clientes, criar um público-alvo e inserir sua personalidade em seus negócios, precisa entrar. Ainda está pronto para receber.

Aqui estão as cinco principais maneiras de expandir seus negócios usando o Instagram:

Seja claro sobre sua marca e crie conteúdo que seus clientes adoram.

Por exemplo: A Loja de biquinis Pajaris ficou conhecida por blogueiras e influencer digital por meio de divulgaçoes pelo instagram. A empresa sempre atualiza sua página com fotos de seus produtos e agregam muito a pessoas que pretendem viajar nas ferias sem perder o estilo.

Os leitores adoram minha abordagem sem BS e estratégias acionáveis ​​misturadas a histórias pessoais.

Ter uma mistura constante de conselhos de negócios, citações motivacionais e tolices pessoais que ressoam bem.

Cabe a você descobrir o que seus clientes querem ver. Existem temas ou estilos que ressoam? Depois de saber o que funciona, preencha sua conta com imagens, cotações e promoções relacionadas aos seus negócios.

(Uma boa maneira de descobrir o que seus clientes estão procurando é definir o que a concorrência está publicando. Se você está bem à frente do jogo, procure blogs e sites populares em seu espaço.)

Poste imagens que atraem a atenção das pessoas e as fazem querer compartilhar.

Como obter engajamento ativo do público?

A chave é garantir que você ofereça excelente design e valor.

Uma imagem vale mais que mil palavras … então, certifique-se de dizer as palavras certas!

Publique o tempo todo.

Instagram é um jogo de volume.

A empresa não divulgou estatísticas para confirmar ou negar isso, mas a experiência me diz que definitivamente favorece as contas que postam com mais frequência.

Quando comecei, eu estava postando entre 5 e 10 vezes por dia, com cerca de 2 horas entre cada postagem.

#Hashtags!

Hashtags não são apenas para adolescentes!

(Sem ofensa para vocês três lendo isso …)

As hashtags podem ser extremamente poderosas para criar consciência do que você está fazendo.

Pense neles como uma ferramenta de “pesquisa” que ajuda os espectadores a encontrar tópicos e idéias nas quais estão interessados.

Então, como você os usa?

Toda vez que você fizer uma postagem, escreva uma legenda antes de postar a foto. Depois, depois de publicá-lo, vá para a seção de comentários e anexe suas #hashtags.

Truque profissional: dedique algum tempo e pesquise as hashtags mais populares do seu nicho e compile-as em ‘Notas’ (para usuários do iPhone) e salve-as. A partir daí, é uma simples cópia e colagem no Instagram.

(E não parece “spam” porque, após cinco comentários, seu primeiro comentário contendo todas as hashtags fica oculto. Ninguém saberá!)

SFS (“compartilhamento por compartilhamento”).

O SFS é uma tática pela qual você compartilha e promove outros parceiros que trabalham na sua página.

Veja outros jogadores no seu espaço com contas de tamanho semelhante (ou um pouco maiores).

Você pode começar reposicionando as imagens e marcando-as na imagem e, com o tempo, elas começarão a fazer o mesmo por você à medida que o número de seguidores aumentar.

(Você pode atualizar a conta deles para acelerar esse processo depois de demonstrar amor.)

Ter outras contas compartilhando seu conteúdo é enorme. Criar uma equipe (ou ‘sindicato’) de parceiros, promovendo o trabalho um do outro, é excelente para exposição, reconhecimento da marca e construção de autoridade em seu espaço.

Se você está procurando uma estratégia para aumentar seu público, ganhar mais dinheiro e envolver diretamente clientes ou fãs em potencial, o Instagram é seu próximo passo.

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