24th maio 2020

Conheça a importância de ter um bom site para vender mais imóveis

Mercados mais complexos como o mercado imobiliário, exigem um constante monitoramento, já que sofrem muitas mudanças pelo fato de serem diretamente impactadas por qualquer tipo de mudança no capital e comportamento do consumidor certo? 

E claro que se você quer vender mais, você precisa investir no mundo digital e ter um bom portal para isso é só o começo, já que há muita competitividade nesse setor do mercado!

Ter um site de qualidade nos dias de hoje é crucial pois 80% das pessoas procuram informações das imobiliárias pela internet e 60% do processo de compra pode ser feito pelo site, facilitando boa parte do processo, ter um portal para o seu negócio não é um diferencial e sim fundamental para sua imobiliária.

POR QUÊ TER UM SITE PARA A SUA IMOBILIÀRIA

A sua imobiliária não vai crescer se não haver clientes, e o site ajuda na hora da conquista de possíveis compradores.

A sua imobiliária possui várias casas a venda em Joinville e claro que muitos outros portais de imóveis também possuem casas no mesmo local, o que vai fazer a sua se destacar dentre elas? Ter conteúdo de qualidade, uma boa comunicação com o cliente e oferecer toda a assistência que ele necessita dentro do seu site e não só de modo presencial é de extrema importância!

A grande maioria dos consumidores procura as informações da empresa mais pela internet do que indo até o local físico e já vimos isso logo no começo certo. Os consumidores fazem essa busca virtual para saber se a imobiliária em questão atende todas as suas necessidades, por tanto ser encontrado pelos compradores em potencial é um ponto importantíssimo. 

 Outro detalhe importante é que o site tem que ser montado de forma que seja simples, de fácil navegação e com o design atrativo, que prenda a atenção do consumidor e se destaque entre os outros sites do mesmo nicho. E é obrigatório que as fotos contidas nele sejam detalhadas e de perfeita qualidade, além do carregamento ser ágil, nada de fotos tremidas, borradas ou muito pesadas, pois isso atrapalha na hora do carregamento.

 Vamos supor que você queira encontrar uma boa imobiliária em Joinville por exemplo e encontrou um site que te chamou a atenção. Você não vai logo comprando correto? Primeiramente se faz uma pesquisa sobre a região que se tem interesse, o tipo de residência que você tem preferência, se é com um ou dois quartos, sala, cozinha e etc… tem que pesquisar qual é a melhor forma de financiamento para o seu perfil, além de saber quais são as vantagens e desvantagens que a imobiliária que está entrando em contato lhe oferece.

Ou seja, é necessário que as pessoas que acessarem o seu site tenham uma boa experiência e sem ter uma boa apresentação dos seus serviços dentro do site, fica difícil receber mais acessos, logo a chance de efetuar uma venda diminui.

VANTAGENS DE SE TER UM SITE

O mundo está conectado através da internet e isso é um fato! Mostrar a personalidade da sua marca dando um ar mais profissional, transmite ao cliente mais credibilidade, os consumidores se sentem bem mais seguros quando veem um site de alta qualidade, possibilitado que a sua imobiliária tenha bem mais visibilidade do que apenas tendo uma empresa física ou colocando ela em uma plataforma qualquer, só para dizer que a sua empresa tem um site. 

Você precisa entender que o site funciona como uma espécie de vitrine ok! Lá é onde você vai colocar o seu produto, no caso seu imóvel para as pessoas poderem ver e ter acesso às informações sobre ela, como tamanho, estrutura e detalhes sobre a casa, terreno, apartamento ou outro tipo de imóvel que tenha interesse.

É recomendável que você dê uma analisada nos sites da concorrência, com a intenção de fazer algo melhor e mais atraente, nada de copiar o coleguinha viu!

O QUE A MINHA IMOBILIÁRIA GANHA COM O SITE!

Todo esse investimento em um bom site, apresentação, bom conteúdo para obter relevância tem um único objetivo, vender mais conquistando os clientes através do mundo digital.

 A venda de terreno em Joinville apesar de ter caído um pouco nos últimos anos já subiu novamente, e boa parte dos terrenos tem o início da compra efetuado através dos sites, devido a tecnologia estar tomando conta de todos os setores do mercado já existentes e as vendas estão a todo vapor.

Com o site sua imobiliária tem um volume menor de gosto, o alcance de pessoas atingidas é grande e o valor que se paga por isso é mais baixo já que os principais gastos com esse setor são com a publicidade feita dentro do próprio domínio, fotos, edição, design gráfico, SEO e etc…

 Sem contar que os anúncio on-line, disponibilização de portfólio e conteúdo são bem mais em conta. O alcance que se tem através de um site é enorme, são bilhões de pessoas conectadas na internet e todas elas podem acabar navegando dentro do seu portal e todas as que entram no seu portal obviamente tem interesse pelo assunto, então é muito mais prático de se ter contato com o seu público alvo.

 E como o site é da sua empresa você tem livre acesso de como e quando você vai fazer o seu anúncio, muito mais vantajoso do que fazer um anúncio em um jornal ou o site de alguma outra empresa de que o seu anúncio tem um espaço limitado por um custo as vezes muito alto. E uma outra coisa que é muito boa para a sua imobiliária é o contato direto com o comprador através do chat ou até mesmo a disponibilização do WhatsApp e telefone, o que facilita muito no quesito atendimento e agilização do processo.

 Ter um site para a sua imobiliária, significa vender mais, mais rápido e ganhando resultados com mais agilidade!

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