22nd setembro 2020
como vetorizar imagem.

Como vetorizar uma imagem no corel.

Quase todas as imagens que você encontrará online, como JPGs, GIFs, PNGs, estão no formato raster. Isso significa que as imagens são compostas por um número definido de pixels e essa pixelização se torna cada vez mais óbvia à medida que o tamanho da imagem aumenta.

como vetorizar imagem.

As imagens vetoriais, por outro lado, ajustam-se com o tamanho da imagem. Em outras palavras, uma imagem vetorial terá a mesma aparência em qualquer tamanho. Por exemplo, se você tem um logotipo para o qual precisa de vários tamanhos, convém ter uma cópia em formato vetorial. Afinal como se vetoriza uma imagem?

Neste tutorial, importaremos um logotipo raster para o CorelDRAW e o convertemos para o formato vetorial, no corel draw para iniciantes.

Importe a imagem rasterizada

Em ( Arquivo> Novo ) em Nome : digite Converter em vetor. Use o destino predefinido RGB padrão.

Selecione Arquivo> Importar e navegue até sua imagem rasterizada, que neste exemplo é um logotipo da equipe de esportes. Clique e arraste para colocar a imagem dentro da página. Como você pode ver, as bordas do bulldog estão um pouco irregulares – esse é o efeito de pixelização visto quando uma imagem raster é ampliada.

Esboços de rastreamento

Com a imagem importada ainda selecionada, no menu principal, selecione Bitmaps> Rastreio de estrutura de tópicos. Existem várias opções no submenu, como Linha artística ou Clip-art; cada opção possui configurações de rastreamento diferentes. A opção que usaremos neste exemplo é Logo.

como vetorizar imagem.

Isso ativa o PowerTRACE, na interface do coreldraw que faz um ótimo trabalho na conversão de vetor em uma etapa. A janela de visualização mostra uma visualização “antes” à esquerda e “depois” no centro. Você pode usar os controles deslizantes à direita para ajustar o nível de detalhe, suavização e arredondamento de cantos. Neste exemplo, era necessário um alto nível de detalhes para capturar todas as pequenas letras vermelhas na parte superior. Você também pode fazer o PowerTRACE remover o plano de fundo, excluir a imagem original, mesclar objetos adjacentes etc

Compare e verifique

Desde que a imagem rasterizada original não tenha sido excluída, você pode comparar para garantir que a versão vetorial inclua tudo. A versão vetorial é colocada sobre o original, então mova-a para o lado. A imagem vetorial inteira é um único grupo.

como vetorizar imagem.

Se houver alguma correção a ser feita, como adicionar furos nas letras ou outros pequenos detalhes, você pode desagrupar (Ctrl + U) a imagem vetorial, fazer as alterações e agrupar (Ctrl + G).

Ou, se muitos detalhes foram deixados de fora, você poderá executar o PowerTRACE novamente, usando configurações diferentes ou usando uma das diferentes opções de rastreamento.

Salve em formato vetorial

Agora que você tem sua imagem como vetor, a imagem rasterizada original pode ser excluída. Você pode usar Arquivo> Salvar como para salvar o logotipo como um arquivo CDR ou escolher outro formato vetorial, como AI, EPS, PDF ou SVG. Não importa o tamanho da imagem, ela manterá as mesmas propriedades da curva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *