24th novembro 2020

O que um Web Designer faz?

Se você deseja usar bem suas sensibilidades de design e conhecimento tecnológico, garantir um emprego como web designer pode ser exatamente o que o médico solicitou. Conversamos com quem a conhece e ficou sabendo. Diga adeus a ficar entediado no trabalho.

O que exatamente um web designer faz?

Esses arquitetos visuais são responsáveis ​​pela grandiosidade geral da aparência de um site seu layout, cores, fontes, ícones, botões, toda a aparência. Embora nem sempre seja necessário, muitos web designers também possuem habilidades de codificação loucas; portanto, eles não apenas criam um design, mas usam uma linguagem de programação, como CSS, Ruby, SQL, Python ou ASP para implementá-lo. Os designers geralmente conhecem vários idiomas ou alguma combinação variável deles.

Que habilidades você precisa?


Obviamente, você precisa de um bom olho no design e de um entendimento do layout, hierarquia, teoria das cores, tipografia e fonte da web. Uma forte compreensão das bases de design de UX / UI também é importante. Ele ajuda a criar um design integrado que orienta os usuários sem problemas em um site sem que eles fiquem frustrados.

Você também deve ter bons instintos, acrescenta Tamara Wiesen , designer de UX , designer de produtos da FeeX , uma startup de serviços financeiros que ajuda as pessoas a economizar dinheiro. Confiar em seus instintos ajudará você a navegar em novos terrenos.

Quem é o chefe de um web designer?


Um designer freelancer normalmente se reporta diretamente aos clientes. Se um designer de uma empresa maior, um gerente de projeto ou uma arte, UX ou diretor de design podem dar o troco. Em uma agência menor, o chefe pode ser o proprietário, se ele optar por supervisionar cada projeto.

Existem outros títulos com responsabilidades semelhantes?


Muitas empresas não têm posições designadas para web designer, mas esperam que aquelas com “design” em seu título – designers de UX e UI, designers gráficos, designers de produto e designers de front-end – tenham um background na web, diz Adriana Marin , ex- Shutterstock o diretor de design do .com virou diretor de arte freelancer. “No cenário atual, todo designer precisa ser um web designer e estar atento à experiência geral do usuário”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *