22nd setembro 2020

Como se tornar analista de SEO: um guia passo a passo

Os analistas de SEO são especialistas em indexar seu site nos principais mecanismos de pesquisa para gerar mais tráfego orgânico. Um analista de SEO prepararia seu site, levando em consideração vários fatores que os mecanismos de pesquisa prescrevem para indexar seu site e melhorar sua classificação ao longo do tempo.

Eles usam muitas ferramentas analíticas para tirar conclusões, debater idéias para aprimoramento e implementá-las para melhorar seu site e obter a atenção que ele merece.

Isso não parece muito simples? Na verdade, não é assim tão simples. Depois de começar a dividir as tarefas individuais menores que um analista de SEO realiza diariamente, você começará a imaginar o quão grande, complexo, demorado e analítico é o trabalho de SEO.

Habilidades necessárias para se tornar um analista de SEO
Tecnicamente, o SEO compreende muitas atividades pequenas que discutiremos neste artigo. Cada tarefa que um analista de SEO realiza é fazer com que o SEO funcione para classificar melhor o site, a página ou o produto em que trabalha.

As tarefas de um analista de SEO exigem várias habilidades, como:

HTML e CSS
Criação e Curadoria de Conteúdo
Análise de dados
Console de Pesquisa do Google e Ferramentas para webmasters
Folhas do Excel ou aplicativos semelhantes para geração de relatórios
Porém, essas não são as únicas coisas que um analista de SEO deve saber. Existem várias outras coisas importantes que ele deveria saber para fazer seu trabalho.

Agora, vamos examinar mais de perto as habilidades técnicas, não técnicas e analíticas dos analistas de SEO e elas usam essas habilidades quase todos os dias para realizar seu trabalho.

HTML e CSS

HyperText Markup Language (HTML) e CSS (Cascading Style Sheet) são os elementos mais básicos nos quais os sites modernos são criados. É por causa desses dois elementos que você vê sites bonitos e bem equilibrados.

Para se tornar um analista de SEO, você precisa ter conhecimento dessas duas linguagens de programação. Por que estes são importantes?

Como os usuários que visitam seu site e o Google bots rastreiam seu site, se não o entenderem, talvez não consigam dar o valor que ele procura.

Portanto, é a habilidade necessária para se tornar um analista de SEO. Com isso, você pode descobrir se há um problema com o HTML e CSS dos sites.

No entanto, existem muitas ferramentas que você pode usar para descobrir se há algo errado com o site que você está analisando para SEO.

Mas, ter o conhecimento de HTML e CSS sempre o ajudaria. E isso diminuiria sua dependência de ferramentas de terceiros e não confiáveis.

Pesquisa de palavras-chave
Os analistas de SEO gastam muito tempo pesquisando palavras-chave que são tendências e que direcionariam tráfego orgânico para o seu site.

Com base na pesquisa das palavras-chave, eles fazem sugestões sobre quais palavras-chave você deve usar no seu conteúdo e que tipo de conteúdo você deve criar para direcionar os visitantes ao seu site.

Implementação
Com base nas sugestões do analista de SEO, o conteúdo é criado e publicado no site. Depois disso, eles analisam para garantir que os códigos e scripts mínimos possíveis sejam usados ​​no site, para que os robôs do mecanismo de pesquisa possam rastrear o conteúdo e indexá-lo sem nenhum problema.

Além disso, garante que o tempo de carregamento da página seja mínimo nos computadores e dispositivos móveis, para que os visitantes não precisem esperar impacientemente o carregamento das páginas.

Tecnicamente, eles ajudam a otimizar os códigos do site, que não interferem na aparência do site e também aprimoram a experiência do usuário e as classificações nos mecanismos de pesquisa.

  • isitantes únicos do seu site
  • Visitantes repetidos no seu site
  • Tempo gasto pelos visitantes em páginas específicas
  • Aumento e queda do tráfego orgânico
  • Taxa de rejeição e páginas de saída
  • Dados demográficos dos visitantes do site
  • Tipos e fontes de aquisição de tráfego
  • Sucessos e fracassos de campanhas de marketing
  • Metas atingidas
  • Páginas de erro para corrigi-las e reenviar para rastreamento e indexação nos mecanismos de pesquisa.

Com base nos dados analisados, fazem sugestões sobre:

  • Que tipo de usuários está visitando seu site?
  • Que tipo de conteúdo ou produtos seria relevante, significativo e atraente para eles?
  • Como você pode atrair mais tráfego orgânico para o seu site?
  • O que você deve fazer para tornar seu site mais interativo e intuitivo para seus visitantes?
  • O que levaria você aos seus objetivos de negócios e aumentaria a visibilidade e o crescimento

Aprenda a fazer auditoria técnica de SEO
Você precisa ter o conhecimento de fazer auditorias técnicas de SEO para se tornar um analista de SEO. Como você terá que fazer uma análise completa de SEO para o site, a fim de tirar conclusões sobre as mudanças para melhorar a classificação do site e atingir as metas de negócios.

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Entre na Internet e encontre pessoas a quem possa ajudar oferecendo seu serviço como analista de SEO. Se você não receber o pagamento primeiro, tudo bem.

Você obterá conhecimento e experiência trabalhando em diferentes tipos de sites e indústrias. Isso fará de você um especialista em todos os tipos de domínio e setor de negócios.

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